O III Festival de Cultura do município de Dona Inês, ocorreu em clima de tranquilidade e muita animação. Foram dois dias em que Dona Inês se transformou na capital da cultura popular. Tivemos diversos encontros de vozes e ritmos em que a alma do povo brasileiro se fez presente através das apresentações: o sertão, o cangaço, o norte, o nordeste, os mitos, as lendas, a riqueza do nosso folclore que foi tão bem retratado pelo escritor Câmara Cascudo.
Merecem destaque as apresentações de Maneiro Pau, com as crianças do PETI; o Xaxado, a Banda Sol Maior e o maracatu do PROJOVEM; a Orquestra de Violões e o grupo de Dança Cumadre Fulorzinha do CRAS; Os Flautistas da Serra e a banda de Pífano Pimenta Malagueta, do Projeto Arte vida Cidadã.
O batuque e os metais animaram à tarde do dia 17-11-11 com o grande encontro de Bandas marciais e fanfarras.
O III Festival de Cultura foi um grande encontro de ritmos sem preconceitos.
A prata da casa brilhou nos dia 16 e 17, com Luiz Paulino e Banda e Neco Lobão. Tivemos também os violeiros Joca e Gilvan Homem, que coroaram a noite com poesia; os emboladores de coco Frank e Nazar, com sua batida de pandeiro e a irreverência que são peculiares a esse estilo de cantoria, aqueceram os ânimos da plateia.
Os poetas OS NONATOS, fizeram a alegria dos amantes da cultura nordestina, com suas canções envolventes e apaixonadas.
O III festival encerrou-se com a Banda Forró do Muído, que encerrou sua apresentação na manhã do dia 18, com público fiel ao estilo de música.
Fonte: Ascom PMDI, com informações da Sec. de Turismo, Cultura e Meio Ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário