segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

III Festival de cultura recebe uma multidão em praça pública

III Festival de cultura recebe uma multidão em praça públicaO III Festival de Cultura do município de Dona Inês, ocorreu em clima de tranquilidade e muita animação. Foram dois dias em que Dona Inês se transformou na capital da cultura popular. Tivemos diversos encontros de vozes e ritmos em que a alma do povo brasileiro se fez presente através das apresentações: o sertão, o cangaço, o norte, o nordeste, os mitos, as lendas, a riqueza do nosso folclore que foi tão bem retratado pelo escritor Câmara Cascudo.
Merecem destaque as apresentações de Maneiro Pau, com as crianças do PETI; o Xaxado, a Banda Sol Maior e o maracatu do PROJOVEM; a Orquestra de Violões e o grupo de Dança Cumadre Fulorzinha do CRAS; Os Flautistas da Serra e a banda de Pífano Pimenta Malagueta, do Projeto Arte vida Cidadã.
O batuque e os metais animaram à tarde do dia 17-11-11 com o grande encontro de Bandas marciais e fanfarras.
O III Festival de Cultura foi um grande encontro de ritmos sem preconceitos.
A prata da casa brilhou nos dia 16 e 17, com Luiz Paulino e Banda e Neco Lobão. Tivemos também os violeiros Joca e Gilvan Homem, que coroaram a noite com poesia; os emboladores de coco Frank e Nazar, com sua batida de pandeiro e a irreverência que são peculiares a esse estilo de cantoria, aqueceram os ânimos da plateia.
Os poetas OS NONATOS, fizeram a alegria dos amantes da cultura nordestina, com suas canções envolventes e apaixonadas.
O III festival encerrou-se com a Banda Forró do Muído, que encerrou sua apresentação na manhã do dia 18, com público fiel ao estilo de música.

Fonte: Ascom PMDI, com informações da Sec. de Turismo, Cultura e Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário