segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dona Inês recebe excursão de estudantes da Capital que visitaram a Mata do Seró

Neste dia 07 (sete) de outubro os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro da Franca, de João Pessoa, estiveram na Mata do Seró fazendo uma pesquisa sobre nossa fauna e flora. Além disso, procuraram conhecer mais a fundo o ecossistema de uma mata de característica atlântica.

Isso tem mostrado que Dona Inês está crescendo cada vez mais no tocante ao turismo, desta feita, o turismo pedagógico, visto que o nosso município é privilegiado pela "Mãe Natureza". Ela nos colocou dentro de dois biomas: o bioma da caatinga e o da mata serrana. Oferta-nos também com um belo relevo, mostrando suas protuberâncias geológicas, decorando todo município com serras, vales, matas, capoeiras e campos verdes.

Além de estudantes fazendo aulas de campo, temos recebido muitos turistas dos Estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco para fazerem trilhas, que ao partirem nos deixam bastante lisonjeados, com os muitos elogios que recebemos. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, investindo no turismo sustentável, de modo particular no turismo de aventura, visto que Dona Inês foi escolhida pela própria natureza para esse mister.

Nenhum comentário:

Postar um comentário