quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeitura Investe mais de R$100 mil na reforma e melhorias do Hospital Municipal

A "Unidade Mista de Saúde Benjamin Gomes Maranhão", adotada como Hospital Municipal de Dona Inês tem sido uma das prioridades da gestão atual.
Para oferecer maiores possibilidades para que os cidadãos possam tratar suas enfermidades sem a necessidade para grandes centros, a Unidade de Saúde passou por uma grande reforma estrutural e um melhoramento consideravelmente importante em seus serviços.
No tocante a infra-estrutura, passaram por reformas toda parte hidráulica e elétrica do prédio, além da substituição de portas e pintura em toda Unidade.
No setor de equipamentos houve substituição no Laboratório, no Centro Cirúrgico e na Clínica Cardiológica, sendo investidos mais de 100 mil reais. Além disso, materiais permanentes, considerados indispensáveis para ampliar o atendimento foram adquiridos, a exemplo, de Mesa Cirúrgica Inóx com 10 movimentos para médias e altas cirurgias; Foco Cirúrgico Asclépio; Desfibrilador; Analisador automático para hematologia 20 parâmetros; Analisador de Urina; Ecocardiograma.
Ainda houve investimentos na área de limpeza, com a contratação de uma empresa especializada para coleta de resíduos hospitalares, além da aquisição de fardamentos para os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário